Make your own free website on Tripod.com

Tamíris - Turma A
[ Home ] [ História ] [ Capítulos ] [ Ciências ] [ As turmas ] [Contato ]

 

 

O surgimento das desigualdades sociais

 O surgimento das classes sociais aconteceu na Idade dos Metais. Com esses metais, as pessoas começaram a fabricar ferramentas como, por exemplo, o machado, os facões, foices e etc. Com isso as pessoas começaram a produzir mais em menos tempo, e aí começava a surgir os excedentes. Também com os metais, as pessoas fabricavam armaduras, espadas e outros instrumentos de guerra. Eles passavam a guerrear com outras tribos que não conheciam o metal e venciam, claro, pois se a outra tribo não tinha instrumentos fortes era fácil vence-la.

Os excedentes eram comercializados com outras tribos em troca de pedras preciosas. Apareciam aí as primeiras famílias afortunadas. A tribo que perdesse a batalha era feita de escrava e essas pessoas eram obrigadas a pagar impostos. Essas famílias afortunadas eram mais tarde, os reis das grandes civilizações.

Nós comprovamos esse surgimento, através da descoberta dos túmulos milionários. Foram descobertos vários túmulos em que, além do defunto, estavam enterrados com ele, vasos de ouro, pratos com comida, cavalos e muitas outras coisas. Eles acreditavam que a pessoa ia fazer uma viajem e que iam precisar daquilo que precisavam enquanto eram vivos. Nos túmulos mais ricos eram encontrados desenhos da vida daquele rei.

Já os escravos e camponeses eram enterrados sem muita cerimônia e em qualquer buraco da terra. Foram encontrados muitos túmulos ainda intactos (dos reis).Com tudo isso,  podemos afirmar até a época em que isso aconteceu. Assim que surgiram as classes sociais e, conseqüentemente, a escravidão.

Tamíris Roxana da Silva – Turma A

 

Voltar